sexta-feira, dezembro 14, 2007

Já que tamos numa de "parabéns"...

Com esta brincadeirinha de o hi5 avisar que a malta faz anos tenho dado parabéns todos os dias, às vezes a mais do que uma pessoa por dia. E estou fartinho! E, como estou fartinho mas não dar parabéns a quem faz anos parece que é falta de educação, tinha de arranjar uma maneira de deixar de o fazer sem parecer má pessoa. E arranjei! Vou deixar de o fazer porque é estúpido!!!

Dar parabéns a uma pessoa que praticou um grande feito?..De acordo! A uma pessoa que teve uma ideia brilhante?..Acho muito bem! Agora a uma pessoa que faz anos?..Não faz sentido nenhum!

Quando nós damos parabéns a alguém que faz anos estamos a congratular a pessoa por que razão? Porque conseguiu viver mais um ano? Mas isso não depende dela pá! Se a pessoa fosse atropelada por um comboio na véspera já não lhe dávamos os parabéns...E na volta até merecia (se tivesse sido um atropelamento espectacular)..E na volta não tinha tido culpa nenhuma de ter ido à vida! Mas se a pessoa for um autêntico asno, incapaz de pensar por si próprio, mau carácter e falso como as cobras, mas não for atropelado por um comboio, é bem capaz de receber os parabéns de toda a gente!

Hoje percebi que os parabéns são a coisa mais imbecil que podemos dizer a alguém que faz anos..por isso eu vou deixar de dizer..e por isso a minha mãe nunca mais me obriga a dar parabéns pelo telefone a um tio-avô que já sabe o que eu lhe vou dizer ainda antes de eu pegar no auscultador!!!

"O" F.

P.S. por este pensamento..axo que mereço..por isso..Párabéns a mim! (e já agora ao blog)

1 comentário:

Anónimo disse...

parabéns