terça-feira, fevereiro 13, 2007

Que é o Carnaval?

O Carnaval é a altura do ano que associo aos pequenos delitos e vandalismo de crianças mascaradas que fogem, alegremente, em bando para a próxima moradia a fim de fazer merda.
Ora, quando estas actividades recreativas a partir de uma certa idade se tornam crime e as pessoas que vêem um grupo de mascarados com, vá, meramente a título de exemplo, a minha idade, e lhes chamam parvos o Carnaval deixa de ter aquele interesse.
Porém, uma vez que tem de ter algum interesse, mesmo que este seja quase inferior a zero, as pessoas entram noutro esquema. Já que não podem fazer merda, voltam à idade inimputável fazendo aquilo que os inimputáveis fazem quando são mesmo, mesmo, inimputáveis...mascaram-se!
E tudo isto seria giríssimo não fosse o facto de, juntamente com a inimputabilidade, fazerem questão de perder a criatividade e a inteligência.
Não tendo criatividade, imitam. Não tendo inteligência imitam..o ridículo.
E então nós, que não perdemos uma coisa nem outra, vemos o nosso Carnaval infestado de pseudo-imitações reles de malta de anúncios da televisão e das telenovelas..das piores.
Podiam mascararar-se de qualquer coisa que desse trabalho, mascarar-se de aborto, por exemplo.
Como é que se mascaravam de aborto? - isso sim, seria um desafio.
Mas não, o que se vê são gajos entre os vinte e os quarenta anos mascarados de menina do gás, de Noddy e, claro, de Floribella.
Porque ainda há gente com mais de oito anos que não entendeu que a Floribella é uma novela para crianças com menos de oito anos que insulta a inteligência, que deveria ser muita, nas pessoas com mais de oito anos.
E como é que se deve encarar e reagir a um espectáculo destes?
Da minha parte vou fazer uma recolha de objectos, de preferência aguçados, que não façam muita falta cá em casa e vou desgraçar todos os supracitados e outros que caiam no rídiculo em demasia e precisem duma chamadinha de atenção.
Aos que se reveêm nestas palavras e se querem juntar à cruzada são bem vindos e agradecíamos, depois, saber o rescaldo de cada noite carnavalesca através duma notinha nos comentários ou para os mais audazes uma foto ilustrativa.


A amolar o que falta, "O" F e G.

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo na totalidade! É pena é o carnaval ja ter passado.. mas para o ano, para o ano vingo-me! lol