sábado, fevereiro 03, 2007

E assim passaram duas horas e meia da minha vida…

São exactamente 18:52. Já revi os últimos 20 anos da minha vida, já fiz desenhos, já mandei mensagens, até já perguntei ao professor se queria jogar à sardinha comigo, mas rejeitou, dizia ele, porque tinha micoses nas palmas da mão… Não sei o que + fazer…

(Agora voltando ao inicio…)

Consta que estou no exame de Probabilidade e Estatística. O motivo pelo qual vim cá, ou melhor, os motivos pelos quais vim cá são: 1- Copiar e tentar passar a disciplina por meio desta forma hábil; 2- Ficar com enunciado do teste para melhor puder estudar para o exame de recurso. A primeira hipótese foi logo rejeitada no decorrer dos primeiros 5 minutos, enquanto o professor dizia “Há 4 versões diferentes de testes…”. Ok… Riscado. Ainda pensei… “Como 12 valores (em 20) são de escolha múltipla, arrisco e talvez, com muita sorte consiga qualquer coisa. Nisto viro a página e pimba: “Escolha múltipla: Cada escolha múltipla é constituída por 6 hipóteses…” F***-*E! Daquilo que consegui perceber acerca desta disciplina é que a probabilidade de acertar uma escolha múltipla é de 1/6, portanto, a probabilidade de acertar todas é de 1/6 levantado a 12, isto é, bem menos de 1% de hipóteses. Desde logo a hipótese de fazer ao calhas foi-se na hora. Quando por fim desisti da ideia de que podia fazer qualquer coisa do exame, pensei, “Vá lá que daqui a nada vou-me embora com o enunciado para estudar para o recurso.” Aposto que já estavam a pensar que não podia levar o enunciado para casa… Mas enganam-se! Podia! …Mas quando tivesse passado 2:30h, ou seja, meia hora antes do final do exame. Mas isto faz todo o sentido… Supondo que existe gente que após estar 2:30h a fazer na totalidade ou mesmo parte dos exercícios do exame e diga… ”Épa, não me apetece fazer mais, nem me apetece entregar aquilo que fiz, por isso vou desistir.”
Vida esta a minha…
Obrigado pela vossa companhia, são exactamente 19:09.

d.C.*

Anexo:

Porque é que as pessoas insistem em deixar os telemóveis no modo vibratório durante os exames, uma vez que estes não se encontram na posse dos mesmos, mas sim, entre as mochilas junto ao quadro? É que depois não param de vibrar… Sejam amigos, conhecidos ou familiares que lhes liguem e aquela merda começa “rrrrrrrrrrrrr, rrrrrrrrrrrrr, rrrrrrrrrrrrr, rrrrrrrrrrrrr, rrrrrrrrrrrrr…” O quê? Não atende a primeira? Tenta mais 10! “rrrrrrrrrrrrr, rrrrrrrrrrrrr…” E os outros, como eu, descansados a fazer o seu exame que gramem com eles! Porquê… Digam-me o porquê!

1 comentário:

Anónimo disse...

ahh pois é.. eu recebi uma sms!! :P
Vida de estudante é lixado... mas ja falta pouco! ***