quinta-feira, março 29, 2007

Taxa de Urgência

À cerca de três semanas, precisei de um documento que comprovasse que eu continuava na escola, então dirigi-me à secretaria da faculdade e pedi o formulário para requisitar o cartão de estudante.
Quando o ia entregar, pergunto, humildemente, à senhora que lá estava quanto tempo, aproximadamente, ia demorar a chegar porque precisava dele daí a três, quatro dias ao que ela me responde:

- Bem, se é preciso para tão cedo, se calhar não vale a pena pedir o cartão porque a pedir agora só deve chegar lá para Setembro ou Outubro..

..E eu a pensar para mim: - ai o cara***

- Então vá, imagine que eu até tinha uma urgência e precisava mesmo dele e até vinha à secretaria da minha faculdade pedir um, não havia hipótese de o ter cá mais cedo?

- Sim há, pagando uma taxa de urgência tem cá o cartão dentro de dois três dias.

- E quanto é essa taxa?

- Sessenta e cinco euros.

- ...

A partir daqui a conversa torna-se irrelevante, basta saberem que ainda hoje não tenho cartão de estudante.

Ideias a reter:
Ora segundo isto, quer dizer que, se eu quiser algo, esse algo demora meses a chegar, mas se pagar uma taxa de urgência tenho o que quero dentro de três dias.
Ou seja, existem filhos da **** que se quisessem trabalhar até me faziam o cartão, mas como não tem urgência podem continuar a coçá-los mais um bocadinho até o senhor ter urgência e aí já os largam, vão lavar as mãos e podem, depois, aí sim, fazer o seu cartão.


Se esta merda não é de um gajo ficar aborrecido, G.

1 comentário:

Anónimo disse...

já é a segunda vez que tento deixar uma mensagem aqui...é a minha última tentativa!!
já algum tempo que não vinha a este sítio onde a estupidez faz frente a qualquer um ou a qualquer coisa...e ao ler tudo isto (demorou um pouco...em parte culpa do F...)...fui assaltada pela saudade de quando ouvia tudo isto na primeira pessoa...e axei que devia dizer o que sinto...todos os momentos estão e ficarão sempre guardados...são o que de melhor tenho...vocês são os melhores amigos do mundo...amo cada um de coração...<3 rakel