terça-feira, abril 10, 2007

Os Sem-Abrigo Virtuais

Uma merda que me irrita profundamente no MSN são, algumas, das mensagens pessoais com que cada pessoa enfeita o seu mail.
Não vou estar a dizer que deveria apenas estar o nome da pessoa, como fim de identificação e mais nada, não é que não possa, mas não vou dizer.
Até acho alguma piada quando metem uma graçola ou algo semelhante, agora o que me faz revirar os olhos quando vou ao MSN são os nicks daquelas pessoas que, na minha opinião, como ninguém lhes liga um cagalhão (até faço versos) começam a necessitar de carinhos, o que os leva a criar nicks, completamente, estúpidos com rasgos de anormalidade.

Qualquer banalidade que aconteça, ou não, é descrita como a maior, e passo o termo, maluquice, acompanhada de "yeahh's", sequências de smiles, palavras aumentadas, em cerca, de vinte letras extra, entre outras.

Exemplo: A palavra "adorei" passa a escrever-se "aaadddooorreeeiiiii", a palavra "demais" transforma-se em "ddddeeemmmaaaaiiiisssss" sendo este género de palavras precedidas e seguidas de cinco bonecos amarelos a rir, e por aí fora, ditanto a regra que, quanto mais letras tiver a palavra, mais, supostamente, doidice esteve envolvida.

Quem não os conheça, poderá pensar que são os maiores boémios que vivem la vida loca, mas i know better, e sei que vocês, também, sabem que essas crianças estão só com falta de atenção.

Senão reparem:
Se vão viajar, o país para que vão é o melhor do Mundo e "mal podem esperar eheh :P" e ao regresso "foram as melhores férias de sempre :D" e têm saudades de milhares de gente que conheceram em oito dias, quando no local em que moram desde crianças conhecem apenas dez a catorze pessoas, não esquecendo, obviamente, daquele toque final da pessoa especial que ficou para trás e que lhe é reservada(o) o beijo no fim do nick com o smile mais tristonho, geralmente, acompanhado dum estrangeirismo, nomeadamente, "miss u".
Durante o ano, não há festa que falhem, sendo essa, "a melhor de sempre", sendo estranho, uma vez que é o que acontece..sempre.
No entanto, fora da Internet, onde on-line parecem ser reis da noite, essa malta, fora dela, não tem vida porque é cibern@uta.

Mas o que é, verdadeiramente, prodigioso nestas pessoas é a forma sucinta e objectiva com que descrevem a sua vida em cerca de quinze, vinte palavras.

"A minha vida tá ddeeemmaaaiiisssss, obrigado pelo apoio de todos, one love, pah e baby tu sabes quem és..miss u e aaammmuuutteeee bééé".
E pronto, está feito.

No entanto, acho que estes indíviduos que exercem estas práticas, de forma a que, as pessoas que os leêm, sintam o mínimo de interesse e vão meter conversa, está ao mesmo tempo, a destruir qualquer possibilidade de início de conversa.
Se a pessoa em questão já descreveu as várias vertentes da sua vida numa frase, e um gajo ao ler fica ao corrente da mesma, que é que sobra para perguntar?
Esta fica para vocês reflectirem..

Contudo, quero frisar que não é minha vontade fazer com que parem de ser anormais, pelo contrário, continuem, porque quando eu acho que estou a atravessar um momento mais deprimente, são vocês que me fazem rir. Seus tristes.


Ainda com cócegas na barriga pela última leitura, G.

2 comentários:

Anónimo disse...

"foram as melhores férias de sempre :D" e têm saudades de milhares de gente que conheceram em oito dias, quando no local em que moram desde crianças conhecem apenas dez a catorze pessoas, não esquecendo, obviamente, daquele toque final da pessoa especial que ficou para trás (...)"
Nao vou citar nomes mas esta passagem lembrou me alguem conhecido..va pensa bem que descobres!
Continua a apontar o dedo pode ser que ate mudes algo quem sabe, e ao menos provocas cocegas na barriga a quem le :P

Anónimo disse...

A todos os que contribuem para este blog, os meus mais sinceros parabéns. O site já faz parte do grupo daqueles que são de visita obrigatória e, muitas vezes, diária.
Visitem também o blog para o qual eu dou o meu contributo, numa linha ligeiramente diferente deste:

http://ketchupoucatsupseramostarda.blogspot.com