sábado, junho 02, 2007

Conversas com o Senhor António

Sexta-Feira. Cinco e quarenta e cinco da manhã. Meio bêbado meio ressacado e três quartos de cansado (para quem esteja a pensar eu funciono a mais de 100%) de acordar cedinho, estaciono o carro no estacionamento (óbvio), à frente da porta da entrada, do prédio a pensar na cama que me espera.
Assim que abro a porta para sair um sujeito aborda-me enquanto me aponta uma arma à parte de trás cabeça e vai gritando:
- LIGA JÁ O CARRO CARALHO, VAIS ME LEVAR ONDE EU TE DISSER!!

Respondo eu:
- Ehhh, Sr. Ladrão, tão alto não se faz favor.

- QUÊ PUTO?!
- 'Tou meio ressacado e como 'tou logo aqui ao seu lado se desse para não gritar era porreiro.
- 'TÁS-ME A MANDAR CALAR, CARALHO???
- Claro que não Sr. Ladrão, claro que não.
- 'Tás a ver esta merda na tua cabeça??
- Aqui da frente não se vê muito bem não..(medo)
- E agora? - enquanto me aponta a arma à testa.
- Muito melhor..(caía a primeira gota)
- Então liga já essa merda antes que te faça um buraco.
- Agora agora?
- JÁ, FODACE!!!
- Senhor Ladrão mas agora não me dava muito jeito porque..
- AI O CARALHO, MAS TU AINDA 'TÁS A BRINCAR COM ESTA MERDA...
- Não, não é isso, é que estou mesmo ressacado e com uma dor de cabeça que parece um concerto de doze duendes, cada um a tocar a sua bateria, portanto, se desse para chegarmos a um compromisso sem eu tivesse que ir, agradecia imenso.
- 'Tás assim tão mal? Quando 'tou assim, também, só apetece mesmo ficar por casa. Só se fizermos assim, dás-me a chave do teu carro agora e amanhã à noite aí por esta hora ponho-te aí o carro e deixo a chave por cima da roda da frente do lado do condutor, que é que achas?
- Epah, na roda é que não. Com a gatunagem que anda por aí ainda me roubam é o carro. É melhor assim, como eu moro já neste prédio, quando chegar, toca ali no 2ºA que eu desço e dá-me a chave de volta, pode ser?
- E 'tás em casa de certeza?
- Estou, além de ser domingo, também, não vou ter carro para sair, não é?
- Pois tens razão. Então pronto, fica assim.
- Ok.
- Então vá, até domingo.
- Até.
- Ah e olha..
- Diga..
- Desculpa lá a cena da arma.
- Deixe lá isso, já passou.

Realmente, quando se trata com pessoas sensíveis é logo outra coisa, G.


P.S. E domingo, o carro estava lá.

P.S. 2 O título inicial era para ser "Conversas inventadas e algo fictícias" mas achei que retirava algum suspense à história.

Sem comentários: