quarta-feira, outubro 17, 2007

Crowd

Deste que o surf virou moda, e palavras como “offshore”, “dropinado” e “crowd” fazem parte das 10 mais ouvidas ao longo do dia de qualquer pessoa com meio cabelo, oxigenado e roupa “sou bué”, aqui vai uma dica sobre o que é o crowd para aqueles que ainda não entraram na onda...

É muito giro ir-se a uma praia, olhar para a água e ver mais preto que azul, (metaforicamente falando), ou vá, ver entre 20 a 30 “patos” à espera de uma onda.
Atendendo a que no máximo uma onda consegue levar duas pranchas, isto é, se tudo correr na normalidade e ninguém quiser, em bom português, “levar na boca”, sobram 28 “bóias” na água sem apanhar onda nenhuma.
Em termos práticos e o fundamento desta minha ideia é basicamente o seguinte:

Imaginem-se no terceiro anel do antigo estádio da Luz em dia de… sei lá… um Benfica – Paços. Cerca de meio estádio, visto ser início do mês de Fevereiro e o povo ainda tem guita.
Agora, tentem vir a correr desde lá de cima até ao relvado sem tocar numa pessoa, supondo que conseguem saltar de anel para anel sem se aleijarem… Lembrem-se que têm quilhas na sola dos sapatos e se uma dessas toca na cabeça de alguém àquela velocidade é capaz de, no mínimo, aleijar.

Love slalom

d.C.*

Sem comentários: