quarta-feira, outubro 17, 2007

QuemÉ

Sabem aquelas pessoas que por uma conversa com elas ou um gesto ou uma maneira de estar conseguem tocar outros mudando o que pensam ou a sua maneira de agir?
Existem pessoas assim, seja um pai que dá um conselho sobre a vida ou um amigo que nos diz qualquer coisa que nos deixa a pensar e com vontade de mudar ou alguém que nem conhecemos mas por qualquer razão a sua forma de estar na vida intriga-nos. Motiva-nos.
Claro que existe o lado reverso desta situação, não precisa de ser, necessariamente, positivo.
No meu caso, o meu "motivador" chama-se Quimbé.

Mas quem é Quimbé? Provavelmente muitos não saberão responder a esta pergunta.

Quimbé é um otário. É um palerma com ar de otário com óculos com luzes que piscam e faz barulhos apaneleirados com a boca. O facto do termo apaneleirado e boca numa frase sobre Quimbé fazerem sentido diz muito sobre esta pessoa. Já as palavras homem e Quimbé são paradoxos.

E no que é que ele me motiva, perguntam os três leitores deste blogue?
Quimbé com a sua maneira de ser faz com que eu me sinta atraído por Artilharia, nomeadamente, a vertente de atirador furtivo. Ora, estando eu em Saúde faz todo o sentido, ou não.

Isto porque eu vejo o Quimbé na televisão e cego. Verídico.

Cego e dá-me uma vontade indomável de abater aquele animal.
Há várias pessoas que abateria de boa vontade e sem cobrar nada, não sou nenhum mercenário, e quando é por gosto é outra coisa. Mas o Quimbé abusa. Eu sinto que ele pede para que alguém acabe com aquela miséria. E se houvesse uma petição a pedir para colocar um fim a esta alma em que o maior problema é respirar eu levantava a mão.


Como disse Charles Withman antes de dar cabo da Universade do Texas: "Dêem-me um ponto alto e uma testa que eu trato do resto." Ou qualquer coisa parecida.

Depois do choque inicial e da cegueira passar é assim que eu o vejo.


Um alvo..



Doente e a sofrer de tortura do sono, G.

Sem comentários: