domingo, julho 09, 2006

Furacões ou Correntes de ar?

Quando me apercebi disto ainda pensei, queres ver que isto é mais uma daquelas regras que toda a gente sabe e eu não sei, como quando se tem 3 copos, todo o Mundo sabe que o da àgua é o mais pequeno.
Eu não sabia isso, até porque para mim, um copo a sério tem de ter espaço para eu meter lá o nariz enquanto bebo.
Copos de champanhe, para mim, no fundo, são tubos de ensaio, e consequentemente, impróprios para uso.

Mas o que eu vinha falar mesmo era de Furacões.
Ora, tive-me a informar e um furacão, cientificamente, define-se como um tipo de sistema de baixa-pressão que geralmente se forma nas regiões trópicas e que tem cinco categorias de força de destruição. Cinco. Não são três nem quatro, são cinco.
Não quero aprofundar muito, mas para terem uma ideia, o nível um já levanta umas àrvores e o cinco destrói tudo o que está no caminho.

Com base nisto, digam-me, que ideia parva é essa de darem a Furacões nomes femininos?

Não é que seja contra nomes femininos ou mulheres, até porque existem mulheres que apenas com um braço eram bem capazes de me arremessar contra uma parede, mas convenhamos, chamar Katarina, Camila ou Lili a monstros de vento que são capazes de dizimar cidades para mim é piadinha de metereologistas.

Se um dia a minha mãe, de propósito, me viesse acordar, em pânico, a gritar, "rápido filho temos que sair da cidade porque vem aí o furacão Ritinha", acham que alguma vez me levantava?

Chamar Ritinha a um furacão, qual é a ideia que dá?

Tem ar de corrente de ar e não assusta, porém, não vamos cair no erro de chamar Bonifácio ou Feliciano, isso seria estar a gozar eles.
Agora se me disserem, "ui foge que vem aí o Furacão Adolfo ou Norberto", se calhar já penso duas vezes e fujo.

Por isso, de agora em diante, vamos dignificar os nomes dos Furacões e dar-lhes nomes a sério.

Entre exames, G.

3 comentários:

Anónimo disse...

nomes a serio? mas por acaso o menino songoku esta a dizer que ritinha nao e um nome a serio? bem bem bem! e pensa bem, eu ate era capaz de te arremessar contra uma parede (ou entao nao, mas pronto)
Eu optava por: "foge gonçalo que vem ai o furacão exame de fisiologia" (sim n teve piada mas tb nao vou apagar :) Bom estudo e espero que as fotocopias ja tenham aparecido! *

Anónimo disse...

Sinceramente tb na percebo lol

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.