quinta-feira, julho 27, 2006

Aivados selvagens!

Ando mesmo desinspirado. E vocês já devem ter percebido isso. Desinspirado, ocupado e cansado. Ainda assim por boas razões...o Verão está a ser óptimo. Porque tenho gozado imensos momentos bons com amigos e não só. Porque tenho feito muito daquilo que gosto e porque simplesmente não tenho obrigações.
Um dia destes a loucura foi juntarmo-nos para um pique-nique na praia. Carros atestados e aí vamos nós. Chegados à praia foi preciso montar base. E quero, pra já, agradecer a delicadeza de quem distribuiu os pesos. Foram demasiado generosos comigo. Deixaram-me levar apenas um saquinho de comida numa mão, um garrafão de água noutra e a minha guitarra. Enquanto uns caminhavam com um fogareiro com rodas, os ténis em cima dele e um cão ao colo (para além de nós, toda a praia se ria imenso da figura). Enquanto miúdas arrastavam chapéus de sol, canas de pesca, pranchas, toalhas e sacos quase a chegarem à exaustão.
Montada a base foi explorar o terreno. Pus a cana de molho e, como já é costume, só pra me dar esperança, o mar resolveu oferecer-me um peixe. E depois deixou-se dormir e esqueceu-se que eu ali estava com a barriga a chorar pela sua atenção.
Outros fizeram pseudo-surf, pseudo-futebol de praia e eu dei uns pseudo-toques de guitarra.
Com a praia cheia ou não, o fogareiro viu-se cheio de brasas e pesado de tanta febra grelhada. Ninguém fez queixa de nós...nem do fumo, nem do cão, nem dos gritos e nem das canas de pesca. E mesmo que tivessem feito não serviria de nada porque a praia não é vigiada.
Depois de tudo isto durante um dia inteiro e já com alguns de nós com pele a menos, foram as fotos da praxe. Lá nos juntamos para o pagode e houve cenas bem hilariantes. Cenas que, por respeito à vitima e por amor à minha integridade física, me privo de vos relatar.
Depois foi só regressar a casa tal como voltámos. Eu com capacidade para fazer malabarismo com as mãos e andar num monociclo com as pernas, enquanto outros (e outras) dispensavam as últimas gotas de suor a carregar as toneladas de material de volta.
Assisti, com uma lágrima a escorrer do olho, a uma entrada à Collin McRae em plena via rápida...felizmente sobrevivi para vos contar...e cheguei a casa com tudo isto para guardar como recordação. Estive à beira de não o partilhar convosco mas a pressão de quem passou pela experiência comigo revelou-se mais forte que a minha preguiça. Isso e o meu amor a todos vocês, leitores.

"O" F.

2 comentários:

Anónimo disse...

desconhecia esta tua faceta ;) fika bem [[]]

Anónimo disse...

Pois realmente foi ganda dia de praia...td mt bom tirando a falta de ajuda da tua parte...e inda tens a lata de comentar isso...o k vale é k da proxima vez kem carrega c mais coisas és tu...* * *