terça-feira, julho 11, 2006

Salas de (des)espera...

Bem...no outro dia fui a uma consulta (já não ia há algum tempo) e lembrei-me de como as salas de espera possuem uma mística especial.
Como é natural tinha mais que fazer do que estar ali e, mais importante que isso, tinha horários para cumprir. Fui na esperança de que o atraso natural de meia hora não me prejudicasse. Esperança tola...
Chego-me ao balcão e dou o nome. A funcionária responde-me que sou logo a seguir porque só lá está uma senhora com o filho a falar com o Dr. e que já lá estão há algum tempo. Diz-me que vai uma senhora antes de mim (e aponta para a badalhoca de sorriso estampado na fronha ao meu lado) mas que vai só dar uma palavrinha ao Dr.
Sento-me e aguardo...ora bem...começa o sofrimento!
Para além do facto de que toda a gente na sala de espera entrou à minha frente (mesmo quem chegou depois de mim), para cada 5 pessoas de subiam descia uma. Das poucas que desceram vi todas as combinações: novos com velhos, maridos e mulheres, casais de jovens do sexo masculino com ar duvidoso, pais com filhas... tudo menos a inútil da mãe que foi com o filho tomar chá com o querido Dr. que só cá vem de mês a mês. Por momentos tive a sensação que toda a sala de espera estava a gozar comigo. Tentei ocupar-me com revistas mas em todas elas o João Pinto ainda era a coqueluche do Benfica e o Ricardo Quaresma chuchava no dedo besuntado de terra sentado numa tampa de caixa de sapatos na feira do relógio...
Passada uma eternidade, quando estou quase para desistir e vir embora pra casa, desce a mamã e o ranhoso do filho. Levanto-me e diz-me a senhora do balcão:
"Vai ter que aguardar um pouco porque o Dr. pediu um intervalinho..."

Com franqueza...sejamos sérios!!!

"O" F.

3 comentários:

Anónimo disse...

looooooool! Salas de espera é fudido lool

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.