terça-feira, maio 22, 2007

Para ti Criança

Este é para a criança que estava sentada ao meu lado ontem na estação do Pragal que fez uma pergunta que me pareceu pertinente.
Espero que me leias, quando aprenderes e me respondas quando souberes escrever.
Na altura não te pude responder com medo que a minha resposta fosse mal interpretada pela tua mãe e esta se virasse a mim, uma vez que um Homem estranho que fale com uma Criança e a palavra Rabo surja numa frase, hoje em dia é motivo para escândalo.
À tua pergunta - "Porque que é que os senhores dos comboios fazem estes buraquinhos nos bancos onde a gente se senta, mamã?" - hoje respondo.

Primeiro não é "a gente", emprega-se "nós", mas como não deves ter mais de quatro anos essa passa.
Segundo e respondendo à tua pergunta, aqui vai " Os senhores do comboio fazem buraquinhos no banco para o rabo respirar".


G.

1 comentário:

Anónimo disse...

realmente os transportes publicos torram a cabeça a uma pessoa..mas ve pela positiva.. ao menos chegaste a horas!