sexta-feira, maio 18, 2007

Tarde de Domingo

Eu gosto do meu carro. O meu carro é bonito. O meu carro manda pausa. O meu carro é arraçado do Kit. O meu carro liga as luzes automaticamente. O meu carro tem suporte para copos. O meu carro mostra no visor quem tem o cinto posto e quem está a ser sacana. O meu carro, ao que parece, é um mimo para ter acidentes, tal não é a quantidade de airbags que tem, diz quem sabe que se assemelha a uma festa da espuma. O meu carro é o melhor de todos. O meu carro, para quem ainda não percebeu, é meu.
E tudo isto provoca nos outros carros inveja e desconforto, quando ele passa, porque sabem que nunca vão ser como ele.
Então o que é que eles fazem?
Eles tentam achincalhar e ferir os sentimentos dele, fazendo uso de inúmeras técnicas, entre elas, o impedimento ao estacionar, as razias constantes, o uso dos mijas-mijas quando vêem o miúdo atrás deles só para o borrifar, entre outras.
Tanto que eu andava aí com uma probabilidade de choque diária compreendida entre os 72% e os 87%, até que domingo treze, mudaram a estratégia e tentaram o tudo por tudo, tentaram os 100%, tentaram o, inevitável, abalroamento.
É com pesar que constato que conseguiram, conseguiram, finalmente, encostá-lo às boxes..
Fazia sol, estava um dia harmonioso, perfeito para uma viagem longa, uma estrada só para mim, quando de repente às minhas nove horas avisto uma crescente mancha cinzenta e, simultaneamente, na minha cabeça se grita um FODACE.

Olho para o lado e vejo duas senhoras no carro ao lado com um ar de “se calhar já fizemos merda mas não temos bem a certeza”.
A pilota (lol..pilota) porque não me viu e a co-pilota (pilota do lado) porque disse que não vinha ninguém.
Saio do carro, olho para a minha porta, perdão, olho para a concavidade na minha porta e penso para mim: - Eles bem andavam a ameaçar..
Nisto, atrapalhada, diz-me a senhora:

- Ai meu deus, o que é que aconteceu?

Ora se tivermos em conta que eu tinha uma estrada só para mim e ela sai disparada de um lado da estrada e acerta-me com a frente na porta do condutor acho que era óbvio que o que aconteceu foi que a senhora, simplesmente se espetou contra mim, mas com a dúvida dela ainda pensei, que, na volta, tinha sido eu a ir com a minha porta contra a parte da frente do carro dela.
Mas não.


Um dia tinha de ser, G.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bolas tadinho do bat car :| ate eu fiquei com pena ele é giro e causa a inveja dos outros veiculos.. era mesmo algum dia tinha de ser.

Espero que regresse rapido à estrada ja sem concavidades estranhas*