quarta-feira, maio 23, 2007

Guerra nuclear dentro de mim?...

Escrevo-vos, em primeiro lugar, porque já não o fazia há um período de tempo considerável. Em segundo, escrevo porque sou um diletante que hoje não tem nada com que se ocupar. Em terceiro porque, após 3 dias a padecer dos sintomas que me transformaram em tempo record num farrapo humano, temo não voltar a fazê-lo se a minha existência se extinguir até amanhã.
Aqui vai: eu como depressa demais! O que acontece? Ingiro quantidades substanciais de ar. Os alimentos chegam ao estômago em estado praticamente intacto. O estômago, preguiçoso, esquiva-se a gastar enzimas com comida que eu pareço não ter querido ingerir. Abre a sua porta dos fundos e envia-a para o intestino. Esta situação tem durado sem danos evidentes até há 3 dias atrás. E acho que foi exactamente aqui que o problema começou.
O intestino, farto dos maus tratos, resolveu começar a tentar enviar a comida à procedência. O estômago recusa-se a aceitá-la de volta e quando abre a porta dos fundos é para nutrir o intestino com mais víveres. O intestino amuou e resolveu fechar também a sua porta dos fundos. O fígado está desempregado e à beira de tentar o suicídio.
Resultado: tenho 3 órgaõs fundamentais amuados comigo e entre si; tenho o intestino da grossura do meu pescoço (deduzo); como não posso inchar em altura incho em largura e portanto a minha barriga parece um balão de ar quente; deixei de metabolizar alimentos e, bem assim, tudo o que até agora tentei ingerir para acalmar este cataclismo interno (chás e por aí fora).
Recorri aos químicos que, ao contrário do meu organismo, cheios de boa vontade, têm conseguido, aos poucos, ir liquidificando aquilo que os meus órgãos insistem em querer manter sólido.
Estou neste momento, mais leve um quilo e meio e espero perder mais 5 até amanhã de manhã. Se não rebentar esta noite juro que volto e dou notícias.

Abraços ternos, embora com o túnel do Marquês em hora de ponta dentro do meu intestino,
"O" F.

2 comentários:

Gonçalo disse...

Tas a pedir um clistér... ai tás tás..

d.C.

Anónimo disse...

Um kiwi, uma laranja e um cafe po bucho em jejum.. costuma ajudar! :P