segunda-feira, maio 28, 2007

Com o devido respeito...

Não há palavra nenhuma no léxico que conheço e domino que pese tanto a ponto de não poder ser retirada. Não posso voltar atrás com palavras dos outros mas posso pedir desculpa aos leitores em nome do Blog por um post que mereceu as vossas manifestações de desagrado. Peço desculpa, claro, mas não deixo de justificar o post e a forma como aconteceu. Nenhum de nós (leia-se "posters") pretende ridicularizar, achincalhar, diminuir ou humilhar ninguém nem sentimentos de ninguém. Muito menos o faríamos relativamente a sentimentos de pesar que - falo em nome de todos - também nós partilhamos com a família McCann.
Por outro lado, quase sempre tentámos (umas vezes conseguimos, outras não...) fazer humor para vocês. E sou o primeiro a admitir que o trocadilho é bastante tentador. Não porque se refere a uma menina desaparecida nem para nos rirmos todos da desgraça da família. O trocadilho tem uma piada intrínseca que foi bem explorada, no meu ponto de vista.
Uma vez ouvi um humorista português dizer algo que me fez imenso sentido: "o humor deve poder debruçar-se sobre todos os assuntos que caibam na liberdade de expressão". Com base nisto, evitando uma explicação sobre limites da liberdade de expressão, não vejo porque razão o humor há-de ser tão mal interpretado como qualquer insulto sempre que se debruça sobre um assunto mais incómodo.
Finalizo frisando que este é um pedido de desculpas sim, mas não por ter ofendido susceptibilidades. É um pedido de desculpas justificado pela nossa sempre presente vontade de vos fazer rir que, a julgar pelos comentários ao post, desta vez saiu frustrada.

Numa caótica fase de exames, "O" F.

Sem comentários: