sábado, abril 29, 2006

Invicta by night...

Ainda o blog não existia. Ainda nem pensávamos que fosse existir. E já tínhamos um segredo que era difícil não partilhar com o Mundo. Começou numa daquelas noites que prometiam acabar em ritmo morno ainda antes de terem começado. E nós, que somos uns valentes, pensámos: "naaaaaaaaa! isto não fica assim..".
Lembrámo-nos de termos ouvido dizer que a noite no Porto começava tarde..e aí fomos nós. Meus caros. A noite do Porto, que para alguns ainda hoje é um mito urbano, para nós "Os 4" passou a ser uma realidade. E que realidade.. o Porto deve ter outro fuso horário. Porque se em Lisboa os "duros da noite" chegam a casa nos mesmos comboios que a malta apanha para ir trabalhar para as obras, já no Porto essa é a hora em que a malta está a tomar banho pra se preparar pra sair prá noite.
10:30 da manhã em Lisboa. Grupo de pseudo-intelectuais toma um café e lê o Público na pastelaria Suiça. Trabalhadores liberais trabalham em frente a computadores há uma hora.Os mais resistentes tomam o pequeno-almoço vindos da discoteca para irem recarregar baterias na cama.
10:30 da manhã no Porto. Grupo de pseudo-intelectuais toma um café e lê o Público num sítio qualquer onde seja costume reunirem-se. Trabalhadores liberais trabalham em frente a computadores há uma hora. Jovem de 19 anos e outros 10 mil iguais a si acabam de jantar e arranjam-se em frente ao espelho para irem prá noite... a diferença é basicamente esta.
Eles são os gurus da noite tuga.
Eu estive lá e não me adaptei. Eu e mais o meu grupo de amigos vimos a tristeza que é a noite do Porto até às 9 da manhã. Se não tivéssemos sido fortes nunca teríamos sentido a essência.
Acabo assim..aconselhando-vos. Experimentem. Saiam à "noite" na invicta e tornem-se noctívagos a sério!

"O" F.

P.s. Ainda hoje, quando a noite promete não prometer nada..pegamos em nós e, a partir das 10 da manhã, o Porto está sempre pronto para nos dar abrigo.

Sem comentários: