terça-feira, abril 11, 2006

Comércio de Ponta

Queria, antes de mais, agradecer a bravura do intrépido fotógrafo, eu próprio, uma vez que tirar uma foto com a qualidade da mesma, a 90 km/h na ponte, ligeiramente lotada, denota um certo dote para a coisa.

A fotografia foi tirada enquanto atravessava a Ponte 25 de Abril, não fosse aquela paradoxal frase e aquele camião tinha sido apenas mais um dos quais costumo passar..

..rezava o seguinte para os que não descortinaram as duas palavras que estão em falta: “A bebida de soja, que não sabe a soja”

Extraordinário.
Serei o único a achar ou a frase é mesmo portadora dum idiotismo notável?
Idiotismo, na medida, que houve pessoal especializado com cursos e licenciaturas que após dias, meses de trabalho, árduo, conceberam, finalmente, uma bebida de soja..que não sabe a soja. É, deveras, fantástico.
Para que quero eu uma bebida de soja se não vai saber a soja?
Seria, a meu ver, mais fácil, comprar um outro produto qualquer, sei lá, algo como, e agora atrevo-me a dizer uma patetice, mas, talvez, soja que saiba a soja?
Mas isto sou eu que sou um conservador. Parvoíces minhas.
Porém, esta, inovadora, apresentação de artigos adivinha uma futura complicação na aquisição de produtos, sendo, todavia, compensada nas horas de divertimento em família na procura do que se quer comprar.
Brevemente, teríamos as primeiras promoções em grandes cartazes, que despertariam a atenção da clientela, algo como:

- Cogumelos Laminados Ferbar, os cogumelos laminados que não sabem a cogumelo mas sim a milho, apenas por € 1,12

- Atum Bom Petisco, o atum que não sabe a atum mas sim a pickles, apenas por € 0,98

…e continuava.

Seriam horas e horas de grande pagode à descoberta do verdadeiro atum que, afinal, estava na zona das manteigas ou dos cogumelos a sério que até estavam no frigorífico dos iogurtes, obviamente.
Que piada teria comprar um sumo de pêssego e o mesmo saber a pêssego? Nenhuma.
E é a pensar nisto que os sábios de Marketing e Publicidade se lembram destas pequenas actividades recreativas que actuam como uma massagem mental para libertar o stress que muitos se queixam.

Há, realmente, gente que nasceu para isto.

Ainda atordoado com o novo conceito revolucionário, G.

3 comentários:

Anónimo disse...

caro amigo realmente n posso deixar de comentar os teus dotes para a fotografia...pois é, não poderia mm deixar de falar na célebre foto q tiraste, a qual te valeu o diploma de "pior fotografo" ou "pior fotografia". portanto, n venhas exaltar as tuas qualidades nessa arte porque não vou nessa! mas realmente acabaste por pegar num ponto interessante. vou deixar de ir aos supermercados. autosubsistência! biju

Gonçalo disse...

fdx... ve-se mesmo que nunca bebeste dessa nova limonada que paí anda com sabor a morango... ...tenrrinho...*

Anónimo disse...

LOol os meus sinceros parabéns ao Fotografo , nice one hehe:D quanto ao texto, axo q a frase "Cogumelos Laminados Ferbar, os cogumelos laminados que não sabem a cogumelo mas sim a milho, apenas por € 1,12" ia ser um slogan q iria fazer furor :P lool [ ] fika bem " G "