quinta-feira, dezembro 21, 2006

Frio no Inverno

Nem sei bem por onde pegar nesta notícia da TVI.
Acordo completamente ensonado e ainda em estado zombífico sento-me para almoçar e a frase que ouço como notícia de abertura do Jornal da Uma é a seguinte:

“Chuva e temperaturas baixas vão acompanhar esta quadra Natalícia”

O meu pensamento foi imediato, ou ouvi mal ou estamos no Verão.
Olho para a televisão e vejo em rodapé “ Já foi lançado o alerta amarelo” seguido de “registada a temperatura mais baixa do ano”
Exclui, logo, a possibilidade de ter ouvido mal.
Estaria no Verão?
Ora, tendo eu feito anos recentemente e sabendo de antemão que nasci em Dezembro, facilmente, eliminei, também, a ideia de ser Verão.

Portanto, estávamos, efectivamente, no Inverno e a notícia de abertura deles era acerca do frio que se faz sentir no Inverno, sublinho, frio no Inverno. Faz frio no Inverno.

O que me estava a fazer mais confusão além do que os senhores das notícias diziam, eram as expressões de preocupação e semi-pânico durante o discurso da notícia, como se aquilo fosse algo de extraordinário e nunca visto.
Então reflecti, mas será que só este ano é que faz frio no Inverno?
E era mentira. No Inverno faz sempre frio.
O que me fez duvidar da inteligência desses senhores porque se estávamos os três no mesmo país, eu sabia que era Inverno e que no Inverno faz sempre frio eles também sabiam.

“Vamos agora para um ponto de reportagem” - disseram eles e eu ali a ver para onde iriam eles.
E foram…para Bragança.

E eu não consegui almoçar mais…

Eles foram para Bragança ver se estava muito frio e depois mais tarde, no Jornal Nacional, foi o rasgo de loucura final que faltava.
Foram à Guarda ver se fazia frio também…
Já que estavam na Guarda davam um pulinho à Serra da Estrela a ver se tinha neve.

Mas estes gajos não têm nada que fazer. Não há ninguém a morrer? Não há uma guerra num sítio qualquer?
Têm que criar notícias de merda como estas?

Não há um gajo dos recados ou um gajo das câmaras que sinta um pingo de revolta e parta aquela merda do tele ponto e corte as cordas vocais aos pivots?


Moniz vai tomar no cu, G.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ok venho um bocadinho atrasada mas gostei especialmente deste post!
Concordo plenamente.. Alguem que os mate a todos!! lol
Bom 2007 para tds*