segunda-feira, dezembro 18, 2006

Será Natal?

Como pode alguém, sem o auxílio de calendários ou qualquer outro indicador cronológico, saber que a época natalícia se aproxima?
Muito simples. Pela programação televisiva.
Sei que o Natal se aproxima pela quantidade de filmes biográficos acerca de Jesus ou pelas aventuras do virtuoso cão desportista Bud e como carimbo de confirmação as sequelas do Sozinho em Casa(SEC), isto para não mencionar a Barbie e o Quebra-Nozes.
Afinal mencionei.
São anos e anos da mesma receita e o corpo vai cedendo.
Já senti os primeiros sinais, o primeiro SEC já passou a semana passada e para os noctívagos, certamente, já viram as primeiras biografias com actores com a mesma idade do próprio Senhor.
Penso que o esquema será estilo degradé desde os primórdios de realização, e a minha previsão será que saberemos também que o Natal acabou assim que chegarem os créditos da Paixão de Cristo.
Têm tentado enganar o público em geral e a mim em particular com uma panóplia de filmes, alguns, inéditos na televisão como o Senhor dos Anéis, Um Pai à Maneira, entre outros que, supostamente irão passar.
Mas eu sei que é apenas uma cortina de fumo e que no fim vamos ver os supracitados.
Talvez isto não vos incomode mas a mim sim.
Talvez isto tivesse um sentido, talvez não.
Na verdade, quando começei a escrever tinha o texto orientado para uma ideia final bastante boa, juro, mas entretanto esta dissipou-se, quando me bateram à porta para pedir um mp3, que deram ao meu irmão para guardar mas que afinal era roubado e os senhores da porta eram os donos (verídico).
O Pai Natal existe (já não tão verídico).

Sem mais demoras, G.

Sem comentários: