domingo, maio 14, 2006

Salve-se quem puder!

Se todos os dias acordasse a pensar que já tinha sido inventado tudo o que é possível todos os dias me arrependeria imensamente. O Telejornal faz questão de mo mostrar da maneira mais cruel..
Estou eu distraidíssimo a comer uma sopa quando oiço, vindo da sala: "...bla bla bla..senhor venezuelano que tem um estabelecimento no Algarve com gelados com os sabores mais exóticos..desde bacalhau a camarão ou pimento.."
Bolas..é típico de quem já não se contenta a fazer dinheiro com o aceitável. É exploração da nossa mentalidade de "bora lá experimentar tudo o que é diferente" ao mais alto nível. Parece que com sucesso..
Quando estou a restabelcer-me desta notícia começo a ouvir outra: "...bla bla bla...cento e não sei quantas vacas expostas em Lisboa...bla bla bla..Cow Parade!!"
Acho muito gira a ideia de pôr artistas plásticos a trabalhar em qualquer coisa em vez de os fazer ir alimentar patos para um qualquer jardim público. Mas raios!!! Não lhes chegavam telas, paredes e objectos de cerâmica?? Para quê pintar vacas de fibra?? Só porque é diferente?..
Entendem o que quero dizer? Qualquer dia dou com os miúdos do meu bairro a jogar à bola com cubos de gelo..ou com a minha prima de 3 anos a tentar fazer germinar um abacaxi num pedacinho de algodão.. ou leio uma placa publicitária a dizer "centro hípico Verga a Espinha - o centro onde o ensinamos a ser você a andar com o seu cavalo às costas!"...
Sejamos sérios..

2 comentários:

Anónimo disse...

HAHAH o Simao contou me essa cena dos gelados parti me a rir, por acaso é tudo mta estranho xiça lol

Anónimo disse...

Em relação aos gelados, tenho que concordar, é exploração ao mais alto nível! "E viva ao consumismo"!! Quanto à exposição das vacas, apesar de ser algo invulgar, conseguimos ficar realmente mal vistos graças ao nível de inteligência do nosso país...enquanto nos outros países da Europa a exposição decorreu sem anomalias, no nosso lindo e belo País tiveram que estragar algumas das vacas, pintando-as, destruindo-as, como se fosse um troféu conseguir estragar aquilo que não nos pertence..."VIVA Portugal...."!