quarta-feira, outubro 18, 2006

Pistas da Blue – Lavagem cerebral?

A procura por alvos a abater não pára! Desta feita optei por um alvo fácil, aparentemente frágil e impossibilitado de responder às minhas acusações. A “inocente” Blue! Inocente não, pois à minha pessoa ninguém tira da cabeça que essa série desenho animada consta num vasto programa, criado pelo Sistema, de lavagem cerebral àqueles que gostam de sair à noite e beber um copito aqui, outro ali... Aqueles que gostam de se divertir alcoolizados... Como eu... “Ás vezes”. O pior disto tudo é que, pelo menos para mim, a Blue vicia.
Naquelas manhãs de ressaca dura, a reflectir a noite de loucura, em que só o abrir dos olhos faz doer a cabeça.
Depois de conseguir abrir o direito, jogo a mão ao comando, meto na 2 e ali fico na primeira fase de uma possível auto-destilação. Em posição fetal, só o coração bate e o respirar é a única coisa que me faz mexer. A Blue inicia assim o seu verdadeiro programa macabro. “Duarte está ali uma pista!” – Começo a entrar na coisa e não consigo mudar de canal. “O que será que a Blue quer desta vez?” – Ah! Isto é para malucos... Mas sabe bem. A gaveta, o correio, balde, pá, paperika! Nãããoooo!! Por fim acaba. Saio da hipnose. Lavo a cara e olho-me ao espelho. Aparentemente nada de anormal numa cara ressacada. Higiene pessoal de seguida. Olho-me outra vez... Nada. Faço o almoço normalmente, visto-me e vou para a escola. Tudo normal. Afinal não se trata de nenhuma lavagem como referi a pouco, nem nada com o que se pareça. Foi só mais um ataque imaginativo proveniente dos meus dois neurónios que nem uma sinapse conseguem fazer como deve ser.

Chego a escola a cantar: “Encontramos as pistas (...) as pistas da Blue!”

d.C.?

2 comentários:

Anónimo disse...

como te percebo é um vicio ;) ......

Anónimo disse...

xpectaculo!!! so mm pa kem percebe!!!