sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Portugal e o sexo..

Portugal é um país de modas..isso é sabido! Mas, convenhamos..a moda do sexo?.. Dá ideia que de repente Portugal descobriu que o sexo existe. De repente damos connosco a viver num país onde uma revista que não tenha pelo menos uma página sobre o tema sexo não vende e onde um programa de televisão onde o tema sexo não seja o prato do dia simplesmente não é visto. Não é que isto tenha começado ontem..muito provavelmente é progressivo..só que hoje em dia é alarmante.
A coisa de que toda a gente tem medo de ter medo já não é o racismo..passou a ser o "falar" sobre sexo. Somos finos, não porque seguimos as regras de etiqueta, mas porque somos uns valentes e não temos preconceitos ao falar sobre sexo. Até falamos alto no prédio para que o vizinho do 5º esquerdo saiba que nós merecíamos ser administradores de condomínio..afinal, falamos sobre sexo à refeição!!
Jornais que oferecem a prostituição, revistas e telefones a quem comunicamos as nossas dúvidas, programas de televisão que tratam do tema de maneira muito séria ou de forma porcamente corriqueira.
Enfim..não estou contra isto..longe de mim..o sexo é bonito, é bom que estejamos o mais informados possível sobre o tema e é bom que o mesmo não seja tabu.
Simplesmente acordamos um dia de manhã e descobrimos que afinal o sexo não é um mundo de maravilhas. Ficam os homens preocupados porque sabem que as mulheres não estão satisfeitas, ficam as mulheres incomodadas porque não são capazes de o confessar aos parceiros. Descobrimos, depois de milhões de anos de existência, que o machismo tem imperado nas relações, que os homens são egoístas no sexo, que o desejo nas mulheres não é tão espontâneo como nos homens, que o tamanho não importa e que as mulheres simulam orgasmos (ui..isto sim hão-de ser contas de outro rosário).
No fundo, o que estou a tentar dizer é que todos fazemos questão de mostrar que vivemos na geração que fez o sexo deixar de ser um tabu porque simplesmente ele ainda é um tabu. E isso vê-se sempre que alguém é entrevistado nas ruas. Se a pergunta for sobre o facto de dever dinheiro a alguém ou de ser um ladrão sem vergonha..Uf!! Alívio..respondem com a maior das calmas. Se, porém, o tema for sexo, até coram e engolem em seco.
Antes, o sexo era aquilo que só se discutia quase em segredo.
Agora é um tabu banalizado (porque já há quem vá tendo coragem para fazer de conta que não tem dúvidas nenhumas acerca do tema) e que ainda por cima serve para fazer dinheiro...

"O" F.

Sem comentários: