segunda-feira, janeiro 09, 2006

E o “obrigado” não foi a tempo…

A isto eu chamo eficiência:

Foi 2ª feira. Já não aguentava mais a comida feita por mim mesmo… Resolvi então ligar para a Pizza Hut, para encomendar uma oportuna e deliciosa pizza… O que se sucedeu foi muito simples como podem comprovar:

Menina: _Pizza hut, boa noite!? (este ponto de exclamação seguido de interrogação e propositado pois fiquei sem perceber se a menina “Soraia” (assim se chamava ela) estava a perguntar-me se a noite estava boa ou simplesmente a desejar-me uma boa noite…)
Zé: _Âââ, boa noite, queria encomendar uma pizza… - e não tive tempo de dizer mais.
Menina: _Sim Sr, portanto estou a falar com o senhor Diogo…
Zé: _Si…
Menina: _Rua Alfredo da Cunha 54 1ºA, Monte da Caparica. Como vai querer a pizza?
Zé: _Era uma média.
Menina: _E quais são os ingredientes?
Zé: _Âââ…
Menina: _Ananás, bacon…
Zé: _Frango e camarões.
Menina: _Com certeza, como oferta tem 3 fatias de pão de alho e duas Coka-Colas, ou por mais 1,5€ tem direito outra média de oferta, como vai querer?
Zé: _Fico com os pães de alho…
Menina: _A sua pizza estará pronta dentro de 20 minutos, deseja troco?
Zé: _Âââ…
Menina: _Leva troco de 20€, obrigado e boa noite.
Zé: _Boa no…

(“Pi, pi, pi”)

Resta-me apenas agradecer ao senhor ou senhora que elaborou a base de dados da Pizza Hut, pois não só regista os nossos nomes e moradas, como adivinha os dois primeiros ingredientes da pizza que vamos querer.
Mas para aproxima vou tramá-los… Vou pensar muito em anchovas pedindo posteriormente mistura de pimentos…

P.s.: Soraia, se leres isto, um próspero ano novo para ti! E manda-me um mail com o teu número de telefone… a tua voz seduziu-me.


Mais uma regurgitação do P.I.T: d.C.

Sem comentários: