sábado, janeiro 19, 2008

"Carregue Aqui"

Primeira coisinha...houve parvos que foram com o rato pra cima do meu título armados em curiosos pra ver se era algum link com surpresa, certo? Não pequenotes..nada disso!

Enfim, o título tem outra explicação que é: há vários sítos onde se pode ver a indicação "carregue aqui". Porém, se todas as vezes que seguíssemos essa indicação acontecesse alguma coisa era um bocado ridículo escrever sobre isso. Por isso vou escrever sobre semáforos.

É que alguns semáforos ainda têm aquele botãozinho verde que diz "carregue aqui para accionar o verde". Mas toda a gente sabe que os semáforos estão sincronizados uns em função dos outros e, portanto, se o "verde" dependesse só do nosso dedinho indicador ia haver merda nas estradas suficiente para os telejornais fazerem maratonas sobre trânsito. E, mesmo os semáforos que têm um sensor que detecta se há carros à espera e, só aí, activa o "verde", estão sincronizados com outros. Por isso o botãozinho não serve rigorosamente para nada..ou então esperem..só se servir para electrocutar pessoas?! Hummm...

Se é pra isso o sistema não deve estar a funcionar muito bem porque desde que sou gente só tive conhecimento de, no máximo, 3 casos desses - e era porque as vítimas tinham os dedos molhados. E eu já sou gente desde muuuito pequenino. Por isso das duas uma: ou montam uns sistemas de rega que molhem o semáforo, os botões, os peões, os carros e tudo o que aparecer à frente -pra ver se começa aí a morrer gente electrocutada à parva só por não terem lido o meu post; ou então instalem esses botões que não funcionam no resto dos sítios que eu uso.

Se puder dar uma ajudinha acho que podiam começar pelos parquímetros..

Aquele abracinho, "O" F.

Sem comentários: