segunda-feira, janeiro 07, 2008

Knock-outs parlamentares!!

Um dia destes li que faltam tomates neste país! Pois faltam..e começam por faltar logo naqueles que, supostamente, representam o povo: os deputados!

Isto é uma coisa que me entristece mas, de facto, a verdade é que há imensas notícias de porrada no Parlamento Sul-Coreano e nenhuma no Português. É caso para dizer que assim ainda tenho menos orgulho na nossa classe política. A máquina administrativa é lenta no nosso país? Pois claro que sim..passam a vida a discutir as coisas como pessoas civilizadas...é na generalidade, é na especialidade, pedem pareceres, estudos técnicos, ouvem pessoas!

Pois eu acho sinceramente que esta era uma forma facílima de pôr o país a funcionar. Cada vez que um parlamentar tivesse uma ideia, quisesse pô-la em prática, e a oposição não concordasse, o seu partido resolvia o assunto à chibatada.

Eram só vantagens: as medidas eram tomadas mais depressa, as más medidas (também à conta de umas vardascadas) eram revogadas mais depressa, ninguém acusava a classe política de falta de compromisso com o país (estariam, literalmente, a lutar pelas suas ideias), criavam-se postos de emprego no INEM só para haver ambulâncias permanentemente à frente do Parlamento e iam parar muito mais vezes às urgências dos hospitais públicos (de certeza que iam ser todas reabertas).

Pensem nisso... "O" F.

Sem comentários: