quinta-feira, janeiro 03, 2008

Uma Questão de Prefixos

Acordei a meio da noite com isto e deixou-me a pensar.

Tentem acompanhar o meu raciocínio com estes exemplos:

in - para dentro
intra - dentro
endo - dentro


exo - fora
ex - fora

Estão a acompanhar? Estes prefixos são antagónicos, ou seja, reflectem ideias opostas.
Ou deveriam.

Ora pondo em prática alguns prefixos:

Interior - Exterior
Endotérmico - Exótermico

Agora a excepção:

Incremento e Excremento.

Quer dizer, não sou médico mas é vísivel que algo não está bem.
Se um quer dizer aumento o outro, certamente, não deveria ser merda. E vice-versa.



Vou-me aplicar quatro ou sete chapadas a ver se acalmo, G.

1 comentário:

Anónimo disse...

isto é excremento de quem não tem mais nada pra fazer da vida (e eu tambem por estar a comentar, mas tambem ja me vou auto-flagelar por isso)
andaste metido nos redbull? se andaste levas o desconto..