terça-feira, janeiro 08, 2008

António Manuel Doninha

Desde que entrei em estágio que o meu grau de interacção com idosos aumentou de forma bastante considerável.
Mas não são aqueles recém idosos nem acabadinhos de idosar, é mesmo aquela malta da pesada que já tem cento e cinquenta anos para aí à duas décadas ou mais.

Nem é o ar sofrível que algumas vezes ostentam que me faz pensar no meu futuro naquela condição mas sim outra particularidade, nomeadamente, o fragância que se adquire por quem parece que esteve guardado pelo menos os últimos cem anos da sua vida.

E quando, desesperadamente, se une Ambi Pur Citrix com o aroma de mofo num esforço, inglório, de afastar essa brisa devastadora o resultado é ainda pior.

Não são todos, obviamente, que têm aquele odor de quem mora num baú revestido com naftalina, no entanto, foram esses mesmo que me fizeram tomar uma posição em tom de consentimento futuro.

Posto isto, se um dia cheirar a velho, têm luz verde para me abaterem.


Com o único desejo de que não falhem, G.

1 comentário:

Anónimo disse...

Neste ponto nao falharei, descansa!
So por acaso ja cheiraste gesso molhado? Entao nós conversamos quando apanhares um pezinho engessado que por azar o senhor/a molhou no banho..há e que ja tem gesso há umas boas semanas..

Extremamente amiga do desinfectante para as mãos..