quarta-feira, janeiro 23, 2008

Soriebmob sod saicnâlubma...

Não pequenotes...o título não são letras aleatórias. Sim pequenotes...o título está escrito de trás para a frente! E porquê? Muito simples: se o título fosse "ambulâncias dos bombeiros" era automático para quem lesse. Mas da maneira que o escrevi vocês perderam o vosso tempinho a tentar perceber o que diria a merda do post. E porquê? Porque as ambulâncias dos bombeiros dizem todas, na parte da frente, "ambulância" escrito de forma invertida.

Andei algum tempo a meditar sobre qual seria a razão de ser de tamanha imbecilidade e acho que consegui descortinar uma bem jeitosa. Suponho que aquilo só se leia de fora, por isso não faz sentido que seja para o doente com paragem cardio-respiratória se sentir mais tranquilo ao ao ler aquilo do lado de dentro. Também não pode ter sido erro da serigrafia porque tinham de ter errado em todas. E brincadeira não deve ser porque, se agora, com o encerramento das urgências, a malta tem mais tempo para a galhofa, esta parvoíce das letras ao contrário já vem de há algum tempo atrás.

Só pode ser para as pessoas que seguem na mesma faixa que uma ambulância conseguirem ler pelo espelho e assim facilitarem o trânsito da mesma. Mas...quer dizer...pensei que havia uma coisa, bem mais eficaz, chamada sirene...e nesse caso o efeito é perverso. Não só porque quem vai na mesma faixa ouve a sirene e, portanto, abre passagem sem ter de ler coisa nenhuma como, por outro lado, quem vem de frente distrai-se a tentar decifrar a merda da palavra e ainda corre o risco de engolir um radiador.

Tenho dor de cabeça...mas se calhar vou esperar que passe sozinha...

"O" F.

Sem comentários: