sexta-feira, março 10, 2006

Desporto é saúde?!?!

Venho prestar auxílio ao masoquismo puro. A todos aqueles que adoram sofrer e não sabem como o fazer, digo, basta seguirem as minhas instruções. Eu que sou eu...aquele a cujos pensamentos o Mundo já deve tanto, descobri por minha conta o que é um esgar de dor a cada movimento.
É infinitamente simples. Não pratiquem qualquer desporto (nem caça de borboletas, nem dominó..nem nada que vos ocorra) durante cerca de 3 meses. Decorrido esse período entreguem-se de corpo e alma a um desporto violento qualquer durante uma tarde (o futebol é um bom exemplo). Cheguem a casa, lavem-se e deitem-se. No dia seguinte dir-me-ão, os que sobreviverem, o que sentiram.
Eu senti a tetraplesia apoderar-se de mim. Sair da cama foi um pesadelo. Movimentar um membro foi muito próximo do impossível. E cada vez que tentava rir da situação os meus músculos abdominais ameaçavam dar de si. As pernas atingiam o limite de energia muito cedo a cada movimento, ameaçando ruir ao mínimo abuso meu, de forma que todos os movimentos ficavam a meio.
No meio disto tudo consegui chegar á faculdade, passou-se o dia e, alguns milhares de gemidos de sofrimento depois, aqui estou eu a partilhá-lo convosco. Combalido...mas estou.
Hoje sou uma pessoa muito mais crescida e consciente de que, como dizem, o exercício físico dá saúde. Eu transbordo saúde.

"O" F.

Sem comentários: