terça-feira, março 07, 2006

Paumolivi dois eim um...gochtoso!!

O Carnaval foi tenebroso. Não para mim mas para o meu fígado que, triste e de gládio em punho, teve que lutar contra os dilúvios de álcool que durante 4 noites me assolaram as entranhas. Mas passou, como tudo o que é bom na vida, e a monotonia voltou. De volta ao meu muro das lamentações (o blog) vou aliviar toda essa monotonia neste ponto final.
Agora sim, escrevo.
Pena não ter tema nenhum que me desperte a atenção. Pena ser tarde e eu ter aulas amanhã cedo.
Só quero, antes de vos abandonar, manifestar a minha preocupação com uma coisa que tem crescido sub-repticiamente nas nossas televisões. Estamos nós a ver um qualquer programa de televisão e PIMBA..intervalo. Até aí tudo bem. O que se segue? Uma senhora brasileira, a quem só ouvimos a voz, a fazer um anúncio a um iogurte ou ao novo champô 2 em 1 da Palmolive.
Não quero ser entendido como xenófobo. Aliás, relativamente aos brasileiros são mais as razões que tenho para os admirar do que para criticar.
Só que..enfim, eles são bons guitarristas, futebolistas e têm uma indústria aeronáutica que é líder mundial. São bons nas obras e contentam-se com alguns tostões, cachaça e samba. Só que nós, país pequeno com meio milhão de desempregados, temos que fazer por nós. Será que não há nesse maralhal todo um único gajo que saiba ler e a quem ofereçam 25 euros para fazer os mesmos anúncios que a jovem brasileira a quem, na volta, até a viagem pagaram? Convenhamos...

O "F".

Sem comentários: