segunda-feira, março 13, 2006

Despertadores

Gosto de dormir. É incontestável.
Gostava de ser como aquelas pessoas que acordam às 8:00 da manhã porque não conseguem dormir mais mas, infelizmente, sou o tipo se pessoa que além de precisar de 13, 14 horas de sono, sou também gajo para, sem grande insistência, ficar na cama a marinar durante tempo indeterminado até me sentir preparado para enfrentar o Mundo.
Para pessoas como eu, inventaram o despertador, magnífica ideia, a minha salva de palmas, mas claro, depois tiveram que estragar tudo quando adicionaram aquela opção que, ao carregarmos no botão o despertador concede-nos mais cinco minutos até começar com o chiadouro todo de novo.
“Porque razão lambem os cães os seus tomates? Porque podem”, ouvi isto nalgum lado, e o princípio que lhe está subjacente é o mesmo do despertador.
Se ponho o despertador é porque quero acordar para ir para as aulas, agora se me dão a opção de “o despertador voltará a tocar dentro de cinco minutos”, é óbvio que, influenciável como sou, vou ceder aos caprichos da engenhoca barulhenta. Se posso adiar eu vou adiar, é um princípio básico da minha vida, nem sempre consigo evitar.
Chego a ficar trinta minutos na brincadeira com o estúpido do aparelho até chegar a rotura total onde já nem vale a pena continuar, que é quando já não tenho mesmo tempo para chegar a horas, e volto a adormecer, definitivamente.
Dantes ainda tinha uma mãe que além de berrar ainda me abria a janela mas agora que moro sozinho isso acabou.
O problema começou à cerca de seis meses e tem vindo a agravar, perguntam-me porque só apareço de tarde, quando apareço ou como, recentemente, alguns colegas meus fizeram, iniciaram um comportamento festivo e afectuoso batendo palmas enquanto entrava na aula, gritando “eh olha quem é ele”, “finalmente” entre valentes risadas. Que ideia terá passado para o professor?
Certamente terá pensado, mas quem é este bandido que muitos aplaudem?
Tanto que me perguntou:

- então o exame correu bem?
- não, chumbei

...e fiz beicinho.

Tudo isto tem vindo a afectar a minha vida académica, mas para que fique bem claro, não é culpa minha, é mesmo o despertador.

Já com bilhete para o SLB – Barcelona, G.

2 comentários:

Anónimo disse...

epahhhhh gonçaloo seja bem aparecido!! Hoje fiquei admirada de te ver ao 12h no auditorio..é que fiquei mesmo! :P Beijinho Rita

Anónimo disse...

Xiça quantas guerras já eu n tive por causa do maldito despertador... sem dúvida das coisas q mais me custa é ouvir o despertador komo kem diz "levanta te da kama seu makako!" lol , e dpois tenho tb a tal guerra no qual penso pra mim "epá mais 5 minutos" acabando mtas vezes por 5 minutos passarem pra 30 minutos oq me leva a maior parte das vezes chegar atrasado=|.