sexta-feira, dezembro 02, 2005

ViDa ToRtA rEcOrDs...pRiMeiRa EdiÇãO

São precisamente 20:00h, acabámos de dar vida a este grande espaço de conspiração, desmistificação, desproblematização, consequencialização, clarificação, desburocratização, requalificação, inserção e todos os outros "ãos" que de momento não nos ocorrem, mas decerto existem, acerca de todas as grandes questões sócio-politico-económico-geográfico-teórico/práctico-químico-físico-filosófico-culturais do nosso tempo que tanto nos assombram logo de manhãzinha ao acordar e dá aquela vontade insaciável de comer um donuts com um copinho de leite ao som lúgubre desse grande ícone da "música" Portuguesa que é António Calvário...
De certa forma este blog é um meio de cuspir aquela bola de pêlo que mesmo não incomodando, sempre nos faz tossir..mas estamos serenos.
Áqueles que não acreditavam em nós (talvez por não saberem que íamos fazer isto), áqueles que mesmo lendo vão continuar sem acreditar, áqueles que gostam de nós, aqueles de quem nós gostamos, de quem não gostamos, de quem nos lembramos num dia frio de Inverno e às vezes só nos anos (esses não gostamos), á Sra do autocarro que se meteu á frente da porta e não me deixou sair, aos meus vizinhos de cima que partilham comigo os seus doces e ternos momentos de violência doméstica, ao fdp do filho deles que não pára de gritar e correr aos domingos de manhã, á D.Edite (ela merece), ás gentes que pensam que gelo é um estado de espírito, aproveito para descortinar que não..gelo é só e APENAS um estado físico (vós sabeis de que falo), aos transeuntes que me assaltaram o carro (gostava de reaver o pacote de bolachas), ao senhor da padaria pelos queques de sexta á noite, aos senhores da brigada de trânsito que me multaram este Verão, foram sem dúvida os 120€ melhor investidos em todos estes anos de vida (pelo menos pago-lhes os filmes porn), ás pessoas que sempre me cederam um espaço para coiso e tal, aos meus queridos amigos do bairro pica-pau (Caparica) por guardarem religiosamente os meus telemóveis e outros objectos de tecnologia de ponta, a todo o corpo de intervenção do INEM pela diligência com que, mesmo sem urgência nenhuma, tocam as sirenes naquela harmoniosa melodia que tanto os caracteriza e substitui o melhor dos despertadores..o silêncio.
Pensavam que tinha acabado não é?..mas não! Queria por fim, também, agradecer ao indíviduo que deixou o papagaio (R.I.P.) numa noite de Inverno na rua (gostava de ter sabido o teu nome..não te esqueceremos).
Penso que é tudo, é agora que os caminhos se separam e vamos cada um para seu lado..

P.S. Para aqueles que conseguiram chegar aqui os nossos sinceros e sentidos parabéns pela coragem, temos plena consciência que o vosso tempo foi inutilmente gasto connosco..mas ao menos assim aprendem e pode ser que não voltem cá!!!

Aos bravos, valentes e desempregados Até Breve..os Quatro

3 comentários:

Anónimo disse...

os meus sinceros parabéns aos intitulados "os quatro"...Que esta caminhada pela "vida torta" vos torne pessoas menos confusas e com mais certezas, e que desta forma alarguem os horizontes aos vossos leitores!ahhh..gostei da bola de pêlo e dos acentos ao contrário nos à´s...!!!

beijinhos&abracinho

Raquel

Anónimo disse...

Acho que identifiquei dois dos "quatro", pelo menos...já que me deram apenas o endereço e n me explicaram nd...=) Muito interessante, sim sr, realmente não têm + nd q fazer! Brincadeirinha... Gostei muito... espero que um dia consigam mudar o mundo...e q alg vos oiça!! pq realmente...isso do "atirei ao pau ao gato" tem mt q se lhe diga *lol* beijinhos

Anónimo disse...

Antes de mais muitos parabéns pela tamanha qualidade e originalidade que o texto emana =P!realmente é sempre bom saber que a "vida vai torta"para todos nós e que os precalços da vida não atingem apenas os frios de espírito...
Desejo sinceramente que a vossa vida continue tão enriquecidamente atribulada.É esta volubilidade que gera nao só novos acontecimentos que irão ser parte integrante do vosso blog e ainda abrindo-vos caminhos a novas experiências=)!
Beijinhos e continuem a cultivar a vossa inspiração=)***