domingo, dezembro 18, 2005

"Ignorado"

(as personagens tratadas neste texto são puramente fictícias)

(…)

- Silêncio; sala escura; uma pessoa a mais a dar-me ouvidos. –

Sou Zé, tenho 19.

Custa-me a admitir mas estou metido na ignorância há cerca de 5 anos…

Épa, toda a gente faz essa pergunta… Começou lá no liceu… “Brincadeira de putos” assim chamamos… “À, tão Zé já viste esta mrd, experimenta logo à noite em casa…”. “É bom men” diziam eles… Fdx… Se ao menos soubesse onde me estava a meter…

Começou então nessa mesma noite… Estava sozinho na sala, acho que os cotas tinham saído. Então olhei para o comando e vi aquele botão que por cima tinha estampado o número “4”. Como não queria ser menos que os outros, carreguei, entrando num mundo de que agora não consigo sair – reality shows. “Big Brother” assim se chamava.

Cheguei no dia seguinte à escola, sorridente – tinha-me tornado Homem!
Estava agarrado.

Noite após noite, lá estava eu metido naquele canal para velhos reformados e pessoas desesperadas que todas as manhãs procuram a companhia do Manuel Luís Goucha. O Big Brother tomava conta de mim. Os meus pais batiam-me e expulsavam-me da sala quando me apanhavam a fazer aquilo, mas, um dia, quando voltei atrás depois de ter sido sovado, lá estavam eles em frente à televisão a consumir daquilo.
Aos fins-de-semana, já nos juntávamos todos na sala, impacientes pelo directo com a Teresa Guilherme… o que eu gostava da “Teresinha”. A cena estava NEGRA. Cheguei inclusivé a pedir aos meus pais para assinarem o canal por cabo para puder ver 24 sobre 24 horas.

Consumi então o 1 todo, depois o 2, passei para o 3 e a meio tentei sair… Mas então… Não conseguia e sem os meus pais saberem, durante os dias de semana, às 00:00h, ia para o sótão ver as “últimas notícias da casa”.

Seguidamente apareceram os “BB’s Famosos”. Não era a mesma cena mas dava para aguentar. Passaram-se meses... “Quinta das celebridades”? Manda vir, já estou por tudo! O Pavarotti e aquela peúga, faziam-me rir.

Agora só dá 1ª Companhia -2º recruta. A 1ª recruta era mais forte (tinha lá o Frota), com esta tenho que ver as repetições senão não aguento…

E assim acabo espalhando a habitual mensagem a todos os jovens, principalmente aos cristãos (por norma são aqueles que vêm mais a TVI) ou não, para não se meterem neste mundo da ignorância que mais tarde ou mais cedo vos leva à dependência…

O pit: d.C.

Sem comentários: