sábado, dezembro 10, 2005

Vocês e os vossos rituais secretos..

Não quero lançar um ataque deliberado aos hábitos da comunidade feminina..afinal, sem vocês e o dr. Francisco Louçã, este Mundo não teria piadinha nenhuma..são tudo dúvidas que me surgem no quotidiano e que só vocês, mulheres, podem explicar. Quanto aos cavalheiros que lerem não devem esperar grande coisa..no máximo irão rever algumas dúvidas que já nem se lembravam que tinham. São inúmeras as tentativas já realizadas de solucionar este grande imbróglio da nossa sociedade mas não me recordo de nenhuma que tenha conseguido..lá que, pelo menos, está explorado, está!
Enfim, o que me intriga é o hábito que todas vocês têm de levar companhia para fazer as vossas, umas vezes necessidades, outras vezes futilidades, no w.c. Respeito-o porque tenho princípios..mas não o compreendo e incomoda-me o facto de não fazer sentido nenhum. Nós e as mulheres somos muito diferentes em quase tudo, apenas um pouco diferentes em algumas coisas e misteriosamente antagónicos apenas nisto.. para os homens uma ida ao w.c. é um acto extremamente desagradável pela péssima companhia, pelos odores nauseabundos que por lá se respiram, e cuja pestilência é directamente proporcional à idade da "clientela", e porque frequentemente o que nós queremos ver está cá fora e dificilmente nos acompanha ao lavabo (espero ter-me conseguido fazer entender)..por isso tentamos ser práticos e dar rapidamente o lugar ao impaciente que se segue.
Vocês não.. entrar num lavabo é tão deslumbrante e extasiante como entrar na 5ª dimensão. É um espaço de convivío e lazer que vocês fazem questão de preservar limpo e imaculado (facto compreensível uma vez que lá passam 1/3 das vossas vidas). Lá conversa-se, debate-se, aprimoram-se maquilhagens e penteados e muito raramente urina-se. Nisto, o tempo pára para vocês e não há a mínima noção de que há mais cidadãs necessitadas de recorrer ao dito espaço. A companhia que está cá fora que espere porque vocês seguem procedimentos rigorosos.. a vossa consciência não vos permitiria, por exemplo, sair de lá sem baixar a tampa da sanita. Clarifique-se, então: apetece ir; vão; entram; cumprimentam quem conhecem e quem não conhecem; pintam um olho; o outro; penteiam-se; pintam os lábios; urinam enquanto conversam com a vossa companhia..e aqui é que está o mal!!! Porquê?? Vocês sabem que lá vão encontrar companhia de certeza..mas não suportam a ideia de que as vossas amigas estejam cá fora a divertirem-se sem vocês.. então levam-nas convosco..uns dias depois elas vingam-se e assim se cria um costume absolutamente criticável!
No entanto, no resto da vossa vida, não há ser mais pseudo-auto-suficiente que vocês.. adoram viver com a ideia que não precisam das outras mulheres pra nada mas basta uma ida ao lavabo e pronto..dura realidade! Só há outra coisa em que são tão mutuamente dependentes. Quando querem criticar alguém têm que o fazer com outra "de vocês" e contra alguém exterior ao grupo (mesmo quando o grupo são só duas).. mas isto há-de ser tema pra outro dia!
Se alguma de vocês aqui vier parar por acaso (não acredito muito..) e se dispuser a resolver esta grande dúvida masculina fico tremendamente satisfeito pela eficácia dos meus dotes persuasivos (apesar de estes serem praticamente nulos actualmente) e aproveito já para agradecer em nome dos milhões de senhores que todas as manhãs pensam nisto antes de saírem do leito. A todas vocês o nosso muito obrigado!! (o meu, particularmente, por serem uma fonte inesgotável de inspiração).

P.S. Aos que limpam o ouvido com a unha do dedo mindinho..não deixem de o fazer..vocês são um mito!!

Encarecidamente, "O" F.

Sem comentários: