segunda-feira, dezembro 26, 2005

Amoladores...extra-terrestres?

Mais uma tarde serena...
Lá estava eu à janela procurando um acontecimento macabro quando passa um amolador com a sua flauta mágica de atracção para amigos das facas e outros objectos cortantes e afiáveis. E eu dou comigo a pensar: Que seres são estes?
Ninguém os conhece..passeiam-se pelas ruas sempre vestidos de negro e com a sua fiel bicicleta ao lado, bicicleta essa que vagueia, também ela, munida de dezenas de objectos estranhíssimos que ninguém sabe ao certo para que servem.. durante muitos anos da minha vida fui levado a acreditar que eram senhores simpáticos que prestavam serviço digno à comunidade. Cada vez que estremecia ao som estridente da flauta a minha mãe fazia questão de dizer: "Bah!! É só o amolador..". Mas agora que sou um cidadão crescido e que se incomoda com esse tipo de coisas não fico satisfeito com qualquer palermice que me digam..quero respostas a sério!!
Bom..das duas uma..ou os nossos pais também cresceram sem saber quem eles são mas, ao contrário de nós Os 4, nunca se preocuparam muito e agora mentem a eles próprios para se tranquilizarem; ou é mais uma daquelas lendas que os adultos fizeram questão de criar para meter respeito às criancinhas inocentes e que nos vai ser transmitida numa dessas noites de Inverno, quando eles nos acharem capazes de carregar tão abominável segredo..se assim for não temos que nos preocupar.
Mas por enquanto não quero optar por nenhuma.
Há factos..e esses são inegáveis: em primeiro lugar nunca vi, nem a minha mãe, nem um parente próximo, nem sequer um vizinho, dirigir-se ao senhor com um punhal ou uma adaga sem fio para lhes atiçar o gume; para além disso não tenho a mais pequena recordação de ver um senhor desses de perto..pra mim sempre foram vultos escuros e imprecisos que via no horizonte; mais grave ainda, não há ninguém que não tenha em casa um daqueles afiadores de facas que se compram em qualquer feira e por isso nem acredito que a profissão exista e subsista.
E como sou dono de uma perspicácia imensa, não hesito em culpar esses senhores de todo e qualquer crime para o qual não haja outra explicação..já porque sei que eles são vassalos de uma comunidade extra-terrestre que, como qualquer uma delas que se preze, pretende dominar o nosso planeta (a informação vem de fonte segura mas anónima) e deposita a sua confiança nesses misteriosos seres; já porque, como ninguém os vê, podem esfaquear sem piedade qualquer humano que não lhes dê lume ou não lhes diga as horas e fazer desaparecer o cadáver (agora sabem para que servem os objectos que completam o belo quadro "amolador-bicicleta-armas brancas")..

Não quero deixar passar em claro outro facto preocupante..é que essas criaturas demoníacas têm acompanhado a nossa evolução (entenda-se que a figura de um senhor de idade com uma bicicleta tornou-se arcaica) e aquele som que caracterizava o domingo de manhã (as flautas) começou a ser substituído pelo ruído fantasmagórico das carrinhas da "Family Frost" em qualquer fim-de-tarde-de-dia-útil..tudo são indicadores claros de que a Family Frost e os amoladores se associaram;de que a Family Frost nunca vendeu gelados; de que os suícidos típicos do alentejo sempre foram homicídios que os amoladores habilmente souberam disfarçar; de que eles se tornaram seres com rotinas e, abandonando os domingos de manhã, passaram a trabalhar aos dias úteis; finalmente, de que as carrinhas da Family Frost são fantasmas porque a essas também nunca ninguém as viu de perto a fazer algo parecido com uma actividade comercial..

É tudo,
[d.C.] feat. ["O" F.]

Sem comentários: