sábado, dezembro 24, 2005

Carta ao Pai Natal

Esta vai directamente prá Lapónia, com ambições de chegar a tempo de ainda ser lida antes da partida do trenó.. Dirigida a ti, senhor das barbas brancas que a Turquia transformou em lenda e a quem o capitalismo norte-americano, personificado na Coca-Cola, deu um fatinho vermelho todo janota (o pom-pom levava uma chumbada de pressão de ar) e a terrível responsabilidade de fazer felizes todas as crianças do Mundo!
Enfim..hoje não vou ofender ninguém, nem usar palavriado desapropriado à época festiva do hino à família, da afirmação da religião Cristã, do bolo-rei e da rabanada. Era meu desejo que todos "Os 4" participassem nesta missão mas, porque alguns se desleixaram e porque outros se acharam demasiado crescidos para tamanha "criancice", acabei por fazê-lo sozinho.. antes de começar com os desejos vou fazer alguns reparos..em relação à cor do fato acho que deverias (espero que não te importes com o tom coloquial do discurso) optar por uma cor mais neutra..o preto é demasiado escuro e o branco é demasiado claro (desenrasca-te). Porém, mantendo o vermelho, corres o risco de agradar apenas a seis milhões de desempregados, taxistas e assaltantes (alguns alcoólicos à mistura) e cair mal em relação ao resto do Mundo! Em relação às renas correm rumores de que estão em extinção e, da maneira que fazes os pobres dos bixos carregar presentes durante horas a fio, ainda arranjas um processo e estragas os próximos 35 natais a biliões de gente..eu escolheria ursos panda que, para além de serem grandes (dois bastariam) e apenas comerem bolachas integrais, ainda por cima não estão em extinção (como já fiz questão de afirmar há uns tempos). Isto tudo se continuares a andar de trenó..a mim parece-me bastante antiquado e acho que seria muito mais moderno recorreres a um comboio de mercadorias da CP, por exemplo (os presentes cabiam todos de certeza)..por fim, se vives na gélida Lapónia por questões de anonimato, aconselho vivamente que passes a frenquentar o parque Eduardo Sétimo à noite..para além de ser mais quentinho, aos que por lá andam a fazer traquinices ninguém lhes consegue tocar..
Passando aos desejos, os tradicionais: dá prendinhas a todos os meninos e meninas (incluindo o filho do Castelo Branco que não tem culpa do pai que lhe saiu na rifa..); continua com as catástrofes naturais nos E.U.A. que com isso podem eles bem e assim sempre pode ser que, de tão ocupados, se esqueçam de maçar os ditadores que por aí andam e deixem o pobre do Irão construir todas as armas de destruição massiva que lhe apeteça (o Irão não é nenhum vizinho meu..é mesmo um país); ensina o doutor Louçã que o eleitorado do Bloco é pessoal do povo e pseudo-intelectuais e que, tanto para uns como para outros, o discurso elitista que utiliza (chega a confundir o mais erudito dos eruditos) é como dar pérolas a porcos; ensina o doutor Jerónimo de Sousa que "proletariado" e "opressão" deixaram de fazer sentido dois meses depois do 25 de Abril; por fim, ensina a toda esta gente que o Natal não é a festa do consumismo e do gasto desmesurado de poupanças..é acima de tudo a festa da família (eu estou a escrever isto no dia 24 de Dezembro à tarde mas tenho comigo fotografias de familiares e portanto acho que não me enquadro na crítica..).
Para terminar, e a título particular: acaba com esse dito inútil que é "sorte ao jogo, azar no amor" porque senão nunca mais ganho a jogar à sueca; faz o meu curso durar 15 anos (de preferência sem eu ter que chumbar a nada) porque estes são sem dúvida os melhores anos das nossas vidas..
Um abraço terno para ti, que nunca conheci, para os duendes ucranianos que exploras todos os Dezembros e que não sentem sequer o cheiro dos frutos secos (eu sei que eles são todos menores..e isso agrava ainda mais a situação) - vê lá se os legalizas- e para as renas a quem só desejo saúde e nunca o desemprego.

P.S. esclarecimentos devidos: não sou contra pom-pons..sou é contra o teu; não sou anti-benfiquista...sou é solidário com as famílias dos adeptos que deixam de comer para irem chorar ao estádio todos os fins-de-semana; na política não sou contra a esquerda...sou é contra o que é "pseudo-ser-se de esquerda"; por fim, não tenho sorte nenhuma ao amor...não tenho é jeito para as cartas!!

Cumprimentos natalícios a todos, "O" F.

1 comentário:

Anónimo disse...

primo,ta demais.LOLOLOLOLOL
o k estraga aí e umas bokinhas sobre o meu benfika,max km eu sei k e mentira n me ralo :P
**********